Em busca de milagres

Deus e o diabo na terra no sol
.
Estou desconfiado de Deus, acho que ele não é mais aquele! Onde está o todo-poderoso capaz de fazer coisas extraordinárias? Antigamente o poder de Deus ressuscitava os mortos, transformava água em vinho, destruía cidades, inundava o planeta... Mas e agora, o que ele tem produzido de interessante? Fiquei com uma pulga atrás da orelha depois de ler o jornalzinho da Igreja Internacional da Graça, aquela do R. R. Soares. A publicação traz um montão de milagres, mas tá foda ver a decadência de Deus; só tem milagrinho meia boca: é o sujeito que curou uma dor aqui outra ali, o míope que melhorou a visão, a menina que curou as perebas, a fulana que voltou a ouvir bem com o ouvido direito... Puta que o pariu! Onde estão os grandes milagres? Acho que Deus está perdendo espaço, será que ele não leu Guy Debord, será que não aprendeu nada se sociologia? Ele precisa se atualizar, nós vivemos na sociedade do espetáculo e ele fica com esses milagres bobos em igrejas evangélicas de periferia! Ele tem espaço na televisão em horário nobre e só milagrinhos insignificantes? Tanto poder pra nada? Assim não dá, não tem fé que resista! Estava pensando com meus botões que talvez ele esteja cansado, sem estímulo, sei lá... Talvez seja o caso de escolher um sucessor com idéias novas, com vontade de transformar o mundo... E nem estou falando que esse alguém deva ser necessariamente Eu! O problema é que mundo tá ficando chato, sem encanto, sem milagres supimpas, sem histórias extraordinárias; em busca de coisas mais fascinantes daqui a pouco vamos estar pedindo para o Diabo intervir por nós!